Dia do Rock
- Johnny Noisy
- 14 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
DIA DO ROCK
Feliz dia do Rock!
Ontem foi dia do Rock, e hoje eu falo sobre esse estilo de música que tanto influenciou o século XX, que impactou e continua impactando gerações.
O Rock’n’Roll surgiu quando o brancos começaram a cantar a música dos negros. Influenciados pelo Rythim & Blues, levaram as melodias e harmonias simples de 3 acordes, aos ouvidos de uma juventude ansiosa por coisa nova e cansada do velho e careta.
Uma música popular e cheia de espírito capaz de sacudir a alma e principalmente o esqueleto.
O microfone deu a voz.
A guitarra eletrica, cheia de energia, capaz de fazer os pelos do corpo arrepiar; surfam na melodia através de solos e riffs, em cima de uma percussão extremamente rítmica e contagiosa.
O rock é básico e eficiente. Três instrumentos apenas (guitarra, baixo e bateria) que dão conta do recado e de agitar o salão. Agora, cabem aos artistas, mostrar o melhor que podem fazer com seus instrumentos.
Primeiro vieram os topetes e costeletas pra quebrar os padrões, depois os cabelos e as barbas compridas. A motocicleta apareceu cortando fronteiras, e soprando o vento no rosto, lembrando a emoção de se viver.
Tudo em oposição ao velho, tradicional, ortoxo, e principalmente, CARETA.
É um som feito pelos jovens e para os jovens, tão cheios de energia quanto à tomada que abastece os amplificadores. A rebeldia é a mãe do rock, e a Atitude talvez seja o pai.
O Rock é um som de rebelação, de manifestação, onde a harmonia vem da distorção, os tambores aceleram o coração, e o torto aponta a direção.
É a força de uma pedra rolando, que jamais criará limo.
O Rock uniu os brancos e os negros, incluiu os jovens e deu voz àqueles que cantavam o que não podiam falar. É um estilo de música baseado na inclusão, e consequentemente democrático.
ACDC diz que Rock’n’Roll não é poluição sonora
The Who diz: É a minha Geração.
Sem dúvida nenhuma, eu acredito na Guitarra e na Percussão ( Guitar and Drums – Stiff Little Fingers)


Comentários