Educação e Equipamentos: os 2 melhores investimentos iniciais.
- Johnny Noisy
- 6 de nov. de 2019
- 3 min de leitura
Nem sempre eu tive uma boa educação financeira. Hoje em dia eu ainda estou me educando.
Durante um bom tempo da minha vida eu joguei dinheiro fora , desperdiçava e não sabia porque não conseguia acumular. No fim do mês, ia ver minha conta, e tinha menos do que eu esperava.
Essa história talvez te soe familiar, não? Talvez você passe pelo mesmo.
Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que A MANEIRA COMO VOCÊ GASTA O SEU DINHEIRO É MAIS IMPORTANTE DO QUE COMO VOCÊ GANHA ESSE DINHEIRO.
Serei mais claro: se você não gastar seu dinheiro com inteligência, você o estará desperdiçando, e junto dele, o seu tempo também (e lembre-se que o tempo você não consegue de volta).
Sinceramente, não interessa como você ganhou seu dinheiro. Talvez você tenha um emprego, uma profissão, seja autônomo ou até mesmo um investidor. Como você fará esse dinheiro trabalhar para você?
Portanto, eu cheguei a conclusão que os 2 melhores investimentos iniciais que você pode fazer são:
- EDUCAÇÃO (tanto sua educação de ofício, como sua educação financeira, que envolve administrar seu dinheiro com sabedoria no lugar de gastá-lo sem prudência. Se você não desenvolver o seu QI financeiro, jamais será capaz de administrar seu negócio com sucesso.)
- FERRAMENTAS DE TRABALHO ( Afinal de contas, um mecânico precisa ter sua própria caixa de ferramentas, certo?)
Agora vou contar como isso se aplicou a mim:
Há alguns anos atrás, eu trabalhava, fazia faculdade e no final de semana, saía com meus amigos. Hoje vejo que meu dinheiro era gasto em transporte, trabalhos acadêmicos e aquilo que me sobrava, eu torrava no bar nos finais de semana.
Quando decidi que iria trabalhar na noite, decidi que iria GANHAR dinheiro no bar, invés de GASTAR. Faço isso até hoje.
Quando comecei a ler sobre educação financeira, comecei a entender a diferença entre os ricos e pobres. Ricos investem, pobres compram despesas e passivos.
Foi aí que eu percebi que, caso eu quisesse não ter grandes preocupações no futuro com relação ao dinheiro, era melhor eu começar a administrá-lo de maneira inteligente o quanto antes.
Eu comecei a tocar em um bar na rua Augusta, centro de São Paulo. Comecei sem ter um microfone (cantava no gogó mesmo). Sentia a dificuldade que era querer fazer as coisas sem ter o EQUIPAMENTO necessário. Daí veio a segunda lição: COMPRE SEU EQUIPAMENTO.
Meus primeiros investimentos foram um microfone, uma pequena mesa de som e um tripé (tenho e uso eles até hoje). Comprei com o dinheiro do bar e para trabalhar no bar.
Quando fui gravar minhas primeiras músicas, paguei um estúdio e um técnico para o trabalho. O resultado foi mediano, mas foi aí que pensei: para minhas futuras produções, posso continuar alugando o espaço e pagando o técnico, ou; posso começar a comprar meu próprio equipamento e aprender a produzir. A segunda opção, é claro, foi a melhor decisão.
Ao longo de anos fui comprando meus equipamentos e hoje, possuo um home studio com tudo o que preciso para gravar minhas músicas. Não dependo de ninguém para gravar. Além disso, estou me tornando um produtor musical . Agora, sou um capitão e tenho meu navio.
Por isso que digo: os 2 melhores investimentos iniciais que você pode fazer são SEUS EQUIPAMENTOS E SUA EDUCAÇÃO. Ambos são importante. Você precisa das ferramentas, e acima de tudo, precisa saber usar essas ferramentas. Não só isso, você precisa saber GERIR O SEU DINHEIRO, de maneira inteligente.Não desperdice seu tão suado dinheiro com besteiras. Você vai agradecer a si mesmo no futuro.
Fica a dica do Johnny. Invista em si mesmo.
Por hoje é só. Johnny Noisy.


Comentários